segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O Mês Acaba, A Loucura Das Pessoas Não

Hoje me encontrei com uma amiga que passa por uma situação parecida com a minha. Algumas desilusões; amorosa, de amizade, profissional etc. Comum hoje em dia. Foi um encontro meio não-planejado, se é que dá pra entender isso. Há problemas demais em nossas vidas, nos preocupamos além da conta com pessoas que definitivamente não valem à pena. E é muito triste constatar isso, que estamos perdendo alguém que amamos, ou que esse alguém está se perdendo.
Por um momento ela tentou não chorar, não demonstrar tristeza naquele rosto infantil e aparentemente sempre alegre, mas ela fraquejou, algumas lágrimas escorreram e antes que alcançassem os lábios, passou a manga da blusa numas de fazer desaparecer quaisquer vestígio de tristeza. Foi em vão. Apesar da voz firme, os olhos vermelhos eram como uma tela gigante transmitindo uma agonia ainda mais gigantesca. A minha, confesso, não era, ou não é, nem um pouco menor.
Perdemos algo que dificilmente alguém consegue recuperar; a confiança.
“Não é a toa que agosto é o mês do cachorro louco”, disse enquanto colocava seus fones de ouvido. Saiu cantarolando alguma música como se a vida estivesse sorrindo pra ela.
Mina, você é foda.

Um comentário:

Fabiana Mendonça disse...

Vamo que vamo, mano. SEcando as lágrimas e cantando. Obrigada.
Beijo e força pra nóis!